Não é uma delícia quando a gente consegue fazer um prato rapidinho, sem complicações, e fica uma delícia? E quando leva um ingrediente novo?
Eu tinha uns tamarindos que a minha amiga Ana Rüsche me mandou. Nunca tinha usado essa fruta, e só me lembro de ter consumido tamarindo em suco, quando era criança.
Dei uma olhada em alguns livros de receita e pela internet, e embora a maioria das receitas leve pasta de tamarindo, resolvi arriscar com a fruta e deu certo. Engraçado é que o Lucas experimentou e achou uma delícia. Eu, claro, só contei que tinha tamarindo depois de confirmar que ele tinha gostado mesmo. Mas bastou contar pra ele fazer uma cara do tipo "pensando bem, não é tão bom assim". Filho enjoado é o que há, né?
Frango agridoce com tamarindo e mel
1 cebola cortada em pétalas
1/2 pimentão vermelho fatiado
Óleo, sal e pimenta
1 colher (sopa) de pasta de tamarindo ou 4 unidades de tamarindo
1 colher (sopa) de mel
Xerém de castanha de caju (opcional)
Se você for usar a fruta, descasque-as e leve a polpa ao fogo com um pouco de água até a fruta amolecer e ficar com a consistência de pasta. Retire os caroços e reserve.
Tempere as tiras de frango com sal e pimenta. Sele-as numa frigideira de bordas altas ou panela com pouco óleo, até estarem bem douradas. Reserve.
Na mesma panela, adicione uma colher (sopa) de óleo e refogue a cebola e o pimentão. Coloque a pasta de tamarindo, o mel e cerca de 50 ml de água. Assim que o molho estiver um pouco mais encorpado, volte as tiras de frango para a panela e mantenha no fogo mais um minutinho.
Se desejar, espalhe xerém de castanha de caju sobre o frango na hora de servir.
Rende 2 porções
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.