Como você decide o que vai cozinhar no dia-a-dia? Prepara os mesmos pratos de sempre? Consulta livros de receita? Abre a geladeira, vê o que tem e inventa?
O freezer aqui de casa está vazio esta semana e só no final de semana vou conseguir ir ao açougue onde compro carnes para o mês todo. Para resolver o almoço, fui ao mercadinho da esquina, onde as opções são poucas. A mulher que estava na minha frente na fila do açougue do mercadinho pediu um peito de frango desossado aberto em manta. E eu pensei, uau! Como assim, eu nunca comprei isso antes? Quando chegou a minha vez, disse para o açougueiro: quero o mesmo que ela.
Em casa, temperei o frango com uma misturinha chamada "lemon & pepper" que trouxe do mercado, gostosinha mas meio venenosa (tem glutamato de sódio, só vi depois de comprar) e alho picado. Reservei.
Numa panela, refoguei alho, cebola e uns temperinhos (cominho, coentro em pó) e acrescentei cubos de calabresa. Quando a calabresa já estava bem fritinha, adicionei uma porção de brócolis congelados e mantive no fogo até o refogado estar bem incorporado.
Abri o peito de frango num prato e por cima despejei o refogadinho de calabresa e brócolis. O peito estava meio irregular, meio grosso, então deu um pouco de trabalho para fechar. Usei palitos de dente e por fim amarrei tudo com fio dental.
Numa assadeirinha forrada com papel alumínio, coloquei o frango recheado, agora invertido, com a abertura para baixo. Levei a assar por uns 30 minutos, dos quais uns 20 coberto com papel alumínio.
Servi com arroz integral e couve refogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.